lente

Estou limpando minha lente de ver o mundo

Entro no metrô e vejo aqueles rostos tristes, corpos cansados…são pessoas como eu…super ocupadas, parece que cai bem socialmente quando não temos tempo de almoçar, de descansar, de ver os amigos….”O sistema agradece”. 
 
Vou pra reunião de família,  comida na mesa …tem bastante açúcar e sal,…daí vamos comer bastante para nos entorpecer, para fugir do mal anônimo que existe no mundo…para não descobrir a verdadeira fonte de nossos males dentro de cada um de nós…só falta ter cocaína na mesa para completar a tríade do pó Branco que entorpece a humanidade.
 
Vou para o trabalho e vejo a pior “Alquimia ” , pessoas são transformadas em números…cpf, número de conta, cadastro…a análise do comportamento humano é feita muito mais para atender o sistema do que para atender o humano…
 
Não, não sou pessimista , …talvez seja doloroso para alguns tomar consciência o quanto estamos caminhando para a infelicidade nesta experiência terrena.
 
Não adianta projetar a felicidade no futuro, ela está aqui, agora, dentro de cada um de nós…
 
Nesta caminhada de limpar a minha lente de ver o mundo começo a enxergar que precisamos ter coragem de ir de encontro ao nosso Propósito.
 
Tive pela primeira vez na vida uma pausa desta correria insana que hoje vivemos, acredito que foi para me situar aonde estou nesta jornada, tive tempo de olhar para o passado e perceber em quantos buracos eu cai e quantas lições eu aprendi para me fortalecer e seguir adiante.
 
Pela primeira vez começo a acreditar que o meu Ser tem tudo o que eu preciso…
 
Eu sei, preciso ir além, …o filósofo Jean-Paul Sartre disse; ” O inferno são os outros”, então, o quanto este outro é importante ? Afinal,  quem me define ? O outro?!?
 
Quero muito o alinhamento com o meu propósito de Vida, reconhecer meus potenciais e o ser e o fazer estejam em total sintonia . 
 
Escrito por: Victor 
Aluno da primeira Turma de Formação em Psicoterapia Vibracional.
linkedin

Sobre o(a) Autor(a): Carlos Victor

Aluno da primeira Turma de Formação em Psicoterapia Vibracional.